CRMV-SP amplia para 6 horas o período de funcionamento da sede e URFAs de cidades na fase amarela

Com o avanço da Capital paulista para a fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, a partir de 13/07, a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP) passa a contar com 40% do efetivo de funcionários em atividades presenciais, de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento passa de quatro para seis horas ininterruptas, sendo das 10h às 16h. O agendamento prévio continua sendo necessários para o atendimento presencial.

Apesar da ampliação do efetivo em atividades presenciais, o atendimento telefônico continuará suspenso, considerando o número reduzido de funcionários presentes na sede e unidades regionais. A retomada está prevista apenas para quando o efetivo em atividade presencial for de 60%.

Para agendar o atendimento presencial para assuntos relacionados a pessoas físicas e jurídicas, ou para denúncias, vistas, manifestação e cópia de processos éticos, basta acessar https://fb.com/book/crmvsp/

Desde o dia 15/06, o Regional vinha operando com 20% do quadro de funcionários, com atendimento, mediante hora marcada, das 10h às 14h. Desde o início do retorno presencial, foram disponibilizadas máscaras, álcool em gel 70%, instalação das barreiras de acrílico nas estações de atendimento ao público e a ampla divulgação de um manual.

Entre os preparativos para ampliação do efetivo e do horário de funcionamento a partir do dia 13/07, estão a instalação em todas as mesas de trabalho, inclusive de atividades sem contato permanente com o público, de barreiras de acrílico; e a testagem de todos os colaboradores para mapeamento epidemiológico e identificação de possíveis casos positivos para às providências necessárias, vidando a proteção individual dos funcionários e profissionais atendidos.

Unidades Regionais na fase amarela

No dia 07/08, a classificação das cidades em relação ao Plano São Paulo do Governo do Estado foi atualizada. As cidades de Araçatuba, Marília, Sorocaba, Ribeirão Preto e Campinas passaram para a fase amarela. Portanto, as Urfas desses municípios poderão operar com atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, conforme já vinha ocorrendo com a sede em São Paulo e a unidade de Santos.

Quanto ao município de Taubaté, embora esteja na fase amarela, foi estabelecido novo horário de funcionamento por parte da Prefeitura. Em atendimento à regra local, a Urfa do CRMV-SP na cidade opera das 8h às 14h.

Unidades Regionais na fase laranja

A Urfa do CRMV-SP em São José do Rio Preto (região que segue na fase laranja) não funcionará às segundas e terças-feiras, seguindo determinação municipal para enfrentamento à pandemia. Portanto, os atendimentos presenciais poderão ser agendados apenas para quartas, quintas e sextas-feiras, somente das 10h às 14h.

Presidente Prudente esta na fase laranja, mas sem regras diferenciadas. Por isso, a Urfa da cidade poderá operar com atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 10h às 14h.

Lembramos que todos os atendimentos precisam ser agendados em nossa página no Facebook.

A unidade de Botucatu estará a partir de 7 de agosto com as atividades temporariamente suspensas.

Para atendimento remoto

O atendimento remoto permanece por meio dos e-mails a seguir:

Registro de Profissionais: registroprofissional@crmvsp.gov.br

Registro de Empresas: empresas@crmvsp.gov.br

Anuidade: cobranca@crmvsp.gov.br

Assessoria Técnica: atmv@crmvsp.gov.br

Fiscalização: fiscalizacao@crmvsp.gov.br

Multas: multas@crmvsp.gov.br

Denúncia Ética: etico@crmvsp.gov.br

Jurídico: jurídico@crmvsp.gov.br

  • O uso de máscara para a entrada nas unidades do Conselho será indispensável;
  • Haverá aferição de temperatura;
  • É necessário respeitar o distanciamento de 1,5 metro das demais pessoas;
  • A higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% é fundamental.