Com fase amarela, para Inscritos no CRMV-SP amplia horário de funcionamento da sede para 6 horas

Atendimento presencial permanece somente com agendamento prévio; retomadas as atividades nas unidades de municípios na fase laranja

Com o avanço da Capital paulista para a fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, a partir de 13/07, a sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (para Inscritos no CRMV-SP) passa a contar com 40% do efetivo de funcionários em atividades presenciais, de segunda a sexta-feira. O horário de funcionamento passa de quatro para seis horas ininterruptas, sendo das 10h às 16h. O agendamento prévio continua sendo necessários para o atendimento presencial.

Apesar da ampliação do efetivo em atividades presenciais, o atendimento telefônico continuará suspenso, considerando o número reduzido de funcionários presentes na sede e unidades regionais. A retomada está prevista apenas para quando o efetivo em atividade presencial for de 60%.

Para agendar o atendimento presencial para assuntos relacionados a pessoas físicas e jurídicas, ou para denúncias, vistas, manifestação e cópia de processos éticos, basta acessar https://fb.com/book/crmvsp/

Desde o dia 15/06, o Regional vinha operando com 20% do quadro de funcionários, com atendimento, mediante hora marcada, das 10h às 14h. Desde o início do retorno presencial, foram disponibilizadas máscaras, álcool em gel 70%, instalação das barreiras de acrílico nas estações de atendimento ao público e a ampla divulgação de um manual de conduta.

Entre os preparativos para ampliação do efetivo e do horário de funcionamento a partir do dia 13/07, estão a instalação em todas as mesas de trabalho, inclusive de atividades sem contato permanente com o público, de barreiras de acrílico; e a testagem de todos os colaboradores para mapeamento epidemiológico e identificação de possíveis casos positivos para às providências necessárias, vidando a proteção individual dos funcionários e profissionais atendidos.

Unidades Regionais

Algumas cidades do interior que haviam voltado à fase vermelha do Plano São Paulo, agora, passaram para a fase laranja. Portanto, as Unidades Regionais de Fiscalização e Atendimento (Urfas) dessas localidades poderão operar com atendimento presencial, de segunda a sexta-feira. Porém, somente das 10h às 14h. São as Urfas das cidades de Presidente Prudente, Campinas, Sorocaba, Araçatuba e Marília.

A unidade de Botucatu estará a partir de 7 de agosto com as atividades temporariamente suspensas.

Já o município de Santos, assim como São Paulo, entrou na fase amarela. Portanto, a unidade regional tem atendimentos presenciais das 10h às 16h.

A Urfa do para Inscritos no CRMV-SP em São José do Rio Preto não funcionará às segundas e terças-feiras, seguindo determinação municipal para enfrentamento à pandemia. Portanto, os atendimentos presenciais poderão ser agendados apenas para quartas, quintas e sextas-feiras, também apenas das 10h às 14h.

Quanto ao município de Taubaté, foi estabelecido novo horário de funcionamento por parte da Prefeitura. Em atendimento à regra local, Urfa do para Inscritos no CRMV-SP na cidade passa a operar das 8h às 12h.

Lembramos que, assim como na Capital, todos os atendimentos precisam ser agendados em nossa página no Facebook.

Permanece na fase vermelha a cidade de Ribeirão Preto. Assim, a unidade regional deste município está com o agendamento para atendimento presencial suspenso.

Para atendimento remoto

O atendimento remoto permanece por meio dos e-mails a seguir:

Registro de Profissionais: registroprofissional@crmvsp.gov.br

Registro de Empresas: empresas@crmvsp.gov.br

Anuidade: cobranca@crmvsp.gov.br

Assessoria Técnica: atmv@crmvsp.gov.br

Fiscalização: fiscalizacao@crmvsp.gov.br

Multas: multas@crmvsp.gov.br

Denúncia Ética: etico@crmvsp.gov.br

Jurídico: jurídico@crmvsp.gov.br

Cuidados importantes para atendimento presencial

– O uso de máscara para a entrada nas unidades do Conselho será indispensável;

– Haverá aferição de temperatura;

– É necessário respeitar o distanciamento de 1,5 metro das demais pessoas;

– A higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% é fundamental.